Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / “Quando os pais acompanham a educação formal das crianças, elas têm melhor desempenho”
01/02/2013 10h53

A atual diretora de Educação de Lençóis Paulista, Lucinara Barbosa, aproveita o momento de volta às aulas para convidar os pais a sempre participar ativamente da vida escolar dos filhos. A orientação é para que acompanhem as lições de casa, participem das reuniões de pais e mestres no decorrer do ano e das atividades culturais promovidas pelas escolas.

“Notamos que quando os pais acompanham a educação formal das crianças, elas têm melhor desempenho; sentem-se mais seguras e querem provar sua evolução tanto para a escola quanto para a família”, aponta.

Para os estudantes, ela recomenda que, passado o período de descanso, voltem a se dedicar intensamente aos estudos. “O município tem trabalhado para atingir a aprendizagem efetiva de todos os alunos. E estamos sempre focados em tornar a escola sempre mais agradável e atrativa possível, um lugar onde possam aprender e ser felizes”, diz.

A Rede Municipal de Ensino tem se destacado entre as redes municipais de todo o País. No final de 2012, ela despontou na Revista Época, de circulação nacional, como uma das cinco únicas escolas do Brasil com educação de qualidade oferecida para todos os alunos.

Na ocasião, foram analisados os resultados da Prova Brasil 2011, considerando o desempenho dos alunos do 1º ao 5º ano, e usados como referência do nível de aprendizado básico os critérios elaborados pelo Movimento Todos Pela Educação.