Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cultura recebe espetáculo indicado ao Prêmio Shell
29/01/2013 17h21

Cultura recebe espetáculo indicado ao Prêmio Shell

O espetáculo “Eu vi o sol brilhar em toda sua glória”, será apresentado no próximo sábado, 2, no auditório da Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian. A peça recebeu duas indicações ao Prêmio Shell: melhor ator – João Paulo Lorenzon e melhor iluminação – Lúcia Chedieck.

O espetáculo, inspirado em José Luis Borges, foi escrito por Lorenzon, em dois anos de pesquisas com supervisão do crítico literário e tradutor Davi Arrigucci Júnior, e estabelece um diálogo reflexivo com Borges sobre memória e esquecimento, luz e cegueira, sonho e realidade, finitude e imortalidade.

O público não vê necessariamente Borges, mas um homem perdido em uma terra devastada onde tempos e espaços se misturam. “Este homem pode ser Borges, mas pode ser também seu personagem, assim como os outros que virão: Beatriz, Argos - o troglodita, Demócrito de Abdera, o tigre - todos presentes em sua obra”, completa Lorenzon.

Com duração prevista de 50 minutos, o espetáculo possui classificação acima de 14 anos, com entrada franca. Em virtude do número limitado de lugares, é preciso fazer reserva antecipada no local ou pelo telefone 14 3263 6525.