Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Jovem Aprendiz Rural forma 2ª turma
29/01/2013 13h01

Programa Jovem Aprendiz Rural forma 2ª turma

A prefeita Bel Lorenzetti, participa no próximo sábado, 2, da cerimônia para a entrega de certificados aos participantes da segunda turma do Programa Jovem Aprendiz Rural, A cerimônia começa às 19h, no Espaço Cultural Cidade do Livro.

Idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, o programa, recebeu o apoio da Prefeitura que disponibilizou o transporte dos alunos. Jovens entre 14 e 17 anos participaram do programa desde abril de 2012, com uma carga horária de 600 horas/aula. As aulas teóricas são realizadas no Centro Comunitário Lázaro Martins, no bairro Fartura.

O programa busca oferecer educação profissional ao jovem aprendiz, capacitando-o para o mercado de trabalho rural. Entre aulas teóricas e práticas foram desenvolvidos temas nas áreas de projetos de ação comunitária, oficinas de ética e cidadania, promoção à saúde, comunicação oral e escrita, projeto profissional, atendimento ao cliente, trabalho em equipe, tecnologia da informação, projeto articulador para a sustentabilidade de área produtiva, empreendimento agrícola e estudos de gestão de recursos humanos.

Além da Prefeitura, o programa recebeu apoio da Zilor Energia e Alimentos, Sindicato Rural de Lençóis Paulista, Faesp, Grupo Lwart, Ascana e ACC Cana.