Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da rede municipal participam de ação de conscientização ambiental
14/06/2010 17h28

Alunos da rede municipal participam de ação de conscientização ambiental

Na semana do Meio Ambiente, alunos da rede municipal de ensino de Lençóis Paulista participaram da oficina “Ambiente e Pensamento”. A ação foi realizada no salão de eventos da Diretoria de Educação, por meio de uma iniciativa da Zilor. Mais de 80 alunos de quinta a oitava séries do Ensino Fundamental das escolas Professora Idalina Canova de Barros, Professora Lina Bosi Canova e Professora Guiomar Fortunato Coneglian Borcat participaram do trabalho. Os estudantes foram convidados a repensar o posicionamento da sociedade atual perante o meio ambiente e suas responsabilidades, no dia-a-dia de cada um, com a preservação ambiental.

“É uma ação voltada para a educação de jovens, que é objetivo da Zilor. Os estudantes puderam refletir sobre como agir em relação ao Meio Ambiente e o que cada um pode fazer para um futuro melhor”, destacou Walter Sarno, da área de preservação ambiental da Zilor.

Exibição de vídeo, orientações e ação prática compuseram o trabalho, que foi desenvolvido pela Ong Circus, da cidade de Assis, à convite da Zilor. “Nosso objetivo foi trabalhar a reflexão a partir da sensibilização. Então, trabalhamos com o tato, com a música, com o cheiro, que remetem ao meio ambiente”, explica Manoela Maria Valério, presidente da Ong.

Multiplicadores

Os alunos e professores que participaram da ação na Diretoria de Educação de Lençóis Paulista serão multiplicadores das ideias apresentadas. “Vamos aproveitar para passar a mensagem também aos outros alunos que não puderam vir, com murais, cartazes, entre outras ferramentas”, informou a professora Natália Jordão Pirolo, da escola Lina Bosi.

“Na sala de aula dará para separarmos o trabalho em etapas para estimular que procurem colocar na prática do dia-a-dia o que eles aprenderam aqui”, comentou Celma Regina de Oliveira, professora da escola Guiomar.

A docente Aparecida de Lourdes Danico Balsi, que trabalha no desenvolvimento de projeto de Meio Ambiente na escola Idalina, afirma que o trabalho também servirá como referência. “Vou aproveitar esse grupo de alunos para multiplicar as ideias”.