Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista tem primeiro caso de Dengue confirmado
25/01/2013 18h57

Lençóis Paulista tem primeiro caso de Dengue confirmado

A Diretoria de Saúde comunica que acaba de receber a confirmação do primeiro caso de Dengue em Lençóis Paulista, em 2013. A paciente é uma mulher, de 44 anos, moradora do Bairrro Maestro Júlio Ferrari, que contraiu a doença no Estado do Mato Grosso.

A Diretoria de Saúde já tomou as medidas necessárias para a realização do bloqueio na região e tem intensificado as medidas de combate à proliferação do mosquito Aedes aegipty, por meio dos mutirões da limpeza que iniciaram no começo desta semana. É importante que a população colabore evitando o acúmulo de água nos quintais e demais locais que proporcionem a desova do mosquito.

A Diretoria de Saúde também recomenda que a população tome os devidos cuidados com seus animais de estimação nesta época de chuva, bem como manter a limpeza dos quintais e recolher os restos orgânicos, que propiciam as condições ideais para a procriação do mosquito palha, o transmissor da Leishmaniose.