Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura cria equipe para limpeza de galerias
22/01/2013 20h27

Prefeitura cria equipe para limpeza de galerias

A Diretoria de Obras e Infraestrutura deu início aos trabalhos de limpeza de todas as redes de galerias de captação de águas pluviais no município. Esta ação pretende garantir que os ramais tenham 100% de eficiência em dias de grande precipitação.

Em anos anteriores, o trabalho era feito apenas nos pontos que apresentavam entupimento. A partir de agora, o trabalho será estendido para todos os ramais de galerias e será feito no início de cada ano.

A equipe composta por seis funcionários vai utilizar caminhões e retroescavadeira para o trabalho que teve início pela rede do Conjunto Júlio Ferrari.

Nesta semana, o cronograma da operação está programado para as galerias do Jardim Primavera (veja galeria de fotos do trabalho), Parque Rondon, vilas Cruzeiro e São João.

A população pode colaborar não jogando sacolas plásticas, garrafas e materiais inservíveis e entulhos nas galerias. Esses materiais são responsáveis pelo entupimento das galerias, comprometendo o funcionamento dos ramais em dias de chuva.