Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Espaço Cultural recebe projeto de mediação da leitura
21/01/2013 21h46

Espaço Cultural recebe projeto de mediação da leitura

A Diretoria de Cultura divulgou nesta semana, a programação para o Projeto de Mediação de Leitura – Para Ler os Clássicos. A atividade busca despertar o interesse do leitor para os clássicos como outra alternativa para a leitura comercial.

Foram escolhidos clássicos da literatura brasileira e internacional. O projeto é desenvolvido por meio de roda de leitura, mediada por um agente de leitura da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa.

O primeiro encontro está programado para o dia 18 de fevereiro, às 19h30, no Espaço Cultural Cidade do Livro, para debater A Metamorfose (Franz Kafka). A obra é a mais célebre novela do escritor nascido em Praga (atual República Tcheca) e uma das mais importantes de toda a história da literatura.

Sinopse - O texto coloca o leitor diante de uma caixeiro-viajante – o famoso Gregor Samsa – transformado em inseto monstruoso. A partir dai, a história é narrada com um realismo inesperado, que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana – tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.

As próximas edições do projeto

25/03 – Capitães de Areia – Jorge Amado

15/04 – Os Miseráveis – Vitor Hugo