Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ventos fortes destelham prédios públicos em Lençóis Paulista
21/01/2013 14h12

Ventos fortes destelham prédios públicos em Lençóis Paulista

A Prefeitura de Lençóis Paulista e Coordenadoria de Defesa Civil informam que em decorrência dos fortes ventos que atingiram a cidade no sábado, 19 de janeiro de 2013, foram registradas ocorrências que ocasionaram transtornos para a rotina da cidade.

Segundo levantamento prévio elaborado pela Defesa Civil do Município, pelo menos 50 árvores foram derrubadas na área urbana, ocasionando danos à rede elétrica. A situação foi solucionada ainda no fim de semana.

As rajadas de vento danificaram o telhado da Escola Estadual Vera Braga, no Núcleo Habitacional João Zilo. Foi registrado ainda destelhamento na área administrativa da Estação de Tratamento de Esgoto, às margens da Rodovia Marechal Rondon. Também foi anotado o destelhamento de parte da estrutura da Unidade de Saúde Leão Tocci, no Bairro da Cecap (foto).

Na área rural foi verificada a queda de árvores, em alguns casos, danificando propriedades. A Defesa Civil já entrou em contato com os moradores para auxiliar na remoção das árvores.

De acordo com os radares do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (Ipmet), às 14h15, a velocidade radial chegou aos 70km/h na região, o que é considerado como severa, pelos técnicos do Instituto.

Equipes da Prefeitura trabalham para a recuperação dos prédios públicos ocasionados pelos fortes ventos do sábado. Não foram registrados nenhum caso de vítimas por conta dos transtornos ocasionados no fim de semana.