Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura de Lençóis Paulista e a Defesa Civil informam
17/01/2013 13h46

Prefeitura de Lençóis Paulista e a Defesa Civil informam

Em virtude do alto índice de chuvas, o Rio Lençóis recebeu um grande volume de água na noite de quarta-feira, 16 de janeiro. Por volta das 21h, parte do pátio do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) ficou tomado pelas águas, uma vez que esta área fica no mesmo nível do leito do Rio.

O final da Rua 15 de Novembro, próximo ao Parque do Paradão, ficou com parte do pavimento alagado, atingindo alguns imóveis, sem a ocorrência de prejuízo material de vulto.

Nas Vilas Contente e Repke, as melhorias implantadas em 2011 e 2012 (alargamento do leito do Rio Lençóis, obras de contenção e drenagem e vão de 25 metros na ponte na Vila Repke), como forma de evitar enchentes na cidade, surtiram efeito. Nestas áreas, não foi registrado alagamentos e nenhuma família teve seu imóvel atingido pelas águas.

Observa-se ainda que, a adoção de novas técnicas de preparo do solo para a agricultura mostraram-se eficientes na absorção das águas, diminuindo a ocorrência de enxurradas e erosões.

A prefeitura Municipal e a Defesa Civil agradecem as empresas que se colocaram à disposição e atenderam prontamente os pedidos de ajuda. A Defesa Civil continua em alerta e mantém equipes de plantão para evitar maiores danos à população. O telefone para contatos é (14) 3269-7700.