Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Carnaval lençoense terá novo formato
15/01/2013 10h41

Carnaval lençoense terá novo formato

A Diretoria de Cultura prepara um novo formato para a edição 2013 do carnaval. Ao contrário de anos anteriores, quando os bailes e matinês eram realizados no recinto de Exposições José Oliveira Prado (foto arquivo ao lado), neste ano, os bailes serão realizados em cinco locais diferentes.

“Buscamos aproximar mais as pessoas, disseminando as atividades e projetos culturais para toda a comunidade”, explica o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo.

Os locais, que vão receber os bailes, foram definidos em virtude da facilidade de acesso da comunidade aos espaços. “Optamos por este formato, porque historicamente a participação da comunidade ocorre nos matinês”, completa Nilceu.

Os bailes serão realizados entre os dias 8 e 12 de fevereiro, das 18h às 21h, e com um baile especial no dia 10, a partir das 21h, na praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica. Neste dia, o Grupo Samba da Vela (São Paulo) apresenta o show Acendeu a Vela. Além dos bailes, o Projeto Criança Feliz vai desenvolver atividades culturais.

A decoração também será produzida pela equipe da Diretoria de Cultura. Os espaços escolhidos também vão oferecer infraestrutura com sanitários e receber equipes de segurança para a comodidade dos participantes.

Confira a seguir as datas e locais dos bailes do carnaval 2013.

08 de fevereiro (sexta-feira)

Matinê na quadra de esportes do Jardim Nova Lençóis

09 de fevereiro (sábado)

Quadra de esportes da Escola Ézio Paccola (Jardim Primavera)

10 de fevereiro (domingo)

Show Acendeu a Vela, com o grupo Samba da Vela, na praça comendador José Zillo, a Concha Acústica.

11 de fevereiro (segunda-feira)

Centro de Convivência da Melhor deputado Ricardo Izar (Cecap)

12 de fevereiro (terça-feira)

Quadra da escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Jardim do Caju)