Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Viveiro Municipal disponibiliza mudas para arborização
14/01/2013 17h03

Viveiro Municipal disponibiliza mudas para arborização

Com capacidade para produzir cerca de 10 mil mudas por ano, o Viveiro Municipal (foto ao lado) está disponibilizando mudas para as pessoas interessadas. “A arborização das cidade se faz necessária para manter a qualidade de vida dentro do ambiente urbano. Dentre esses benefícios, destacamos a oxigenação do ar, projeção de sombra e climatização urbana, abafamento de ruídos, poeiras e poluição, além de abrigar a fauna e compor o paisagismo das cidades”, explica o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins.

Em 2012, foram doadas 1716 mudas, sendo 639 para plantio na área urbana e 1347 mudas nativas para recomposição de áreas de preservação nas áreas urbana e rural. Lençóis Paulista possui aproximadamente 103 mil árvores distribuídas na área urbana, incluindo os espaços públicos e as matas ciliares do Rio Lençóis e Córrego da Prata.

Além dos serviços de arborização (poda, remoção, substituição e plantio de mudas), a Diretoria de Meio Ambiente desenvolve ações de educação ambiental para incentivar a arborização.

Serviço: Mais informações sobre a doação de mudas e orientações sobre as espécies indicadas para o plantio, podem ser obtidas na Diretoria de Meio Ambiente pelo telefone 3269 7054 ou e-mail meioambiente@lencoispaulista.sp.gov.br