Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura apresenta novo sistema de nota fiscal de serviços eletrônica
10/01/2013 12h28

Prefeitura apresenta novo sistema de nota fiscal de serviços eletrônica

As Diretorias de Tecnologia da Informação e Finanças realizaram nesta semana, a demonstração do novo sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica para os escritórios de contabilidade do município.

Na demonstração foram abordados os tópicos referente a definição, obrigatoriedade, regras tributárias, nota fiscal eletrônica, RPS, e divulgada a Lei Municipal Complementar número 79 de 20 de novembro de 2012, que autoriza a utilização da nota fiscal eletrônica e o Decreto Executivo número 442 de 19 de dezembro, que regulamenta as regras de uso.

O encontro contou com a participação de representantes de escritórios de contabilidade. “Além das informações, os participantes tiveram a oportunidade da realização de testes no próprio sistema eletrônico”, completa o diretor de Tecnologia, Eder Paccola Santa Barbara.

Entre os benefícios da implantação do sistema, o diretor destaca a redução dos custos de confecção de talonários de notas fiscais, dos custos de armazenagem de documentos fiscais; o incentivo ao uso de relacionamentos eletrônicos e a simplificação de obrigações acessórias, como dispensa de solicitação de AIDF e escrituração automática das notas fiscais no sistema tributário.

O novo sistema entra em vigor no dia 15 de janeiro. As empresas prestadoras de serviços devem aderir ao novo procedimento até 30 de junho. As empresas domiciliadas no município que prestam serviços a municipalidade, devem utilizar o sistema para a emissão de nota fiscal eletrônica a partir do dia 1º de abril.

O sistema de nota fiscal eletrônica foi projetado pela equipe de Desenvolvimento de Sistemas Informatizados (DSI) da Diretoria de Tecnologia da Informação, estando em sua primeira versão, a qual deverá nas próximas semanas receber novas implementações, novidades e recursos de integração.