Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Casa da Cultura realiza exposição de instrumentos musicais
03/01/2013 19h18

Casa da Cultura realiza exposição de instrumentos musicais

A exposição é composta pela coleção de instrumentos eruditos em miniatura da Associação de Música e Artes de Lençóis Paulista, Amalp, e integra os acervos do músico José Carlos Matias, da Casa da Cultura e da Orquestra Municipal de Sopros utilizados nas aulas, ensaios e apresentações dos grupos musicais da Diretoria de Cultura.

Além das miniaturas, os visitantes podem conhecer os instrumentos em tamanho original de sopros em madeira e metais, percussão, bandinha rítmica, teclado e cordas (erudito e popular), com a descrição e o histórico da cada instrumento.

A mostra busca apresentar ao público a diversidade e as categorias da família de sons e seus estilos, e auxiliar os alunos interessados em aprender música, na escolha de seu instrumento musical.

Serviço: Exposição de Instrumentos Musicais até 31 de janeiro, no saguão da Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian, na rua Sete de Setembro, 934, das 8h às 17h30, com monitoramento, e visitação livre até 22h.