Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Duratex efetiva doação de R$ 400 mil para teatro municipal
28/12/2012 16h18

Duratex efetiva doação de R$ 400 mil para teatro municipal

Em reunião realizada na primeira quinzena de dezembro, com a Prefeita Bel Lorenzetti, os representantes da Duratex, Cassius Marcellus Zomignani, Gerente da Consultoria Legislativa da Itaúsa Empreendimentos S.A., e Adisnei Barzotto Ribeiro, Chefe de Área de Colheita, formalizaram o apoio da empresa à Associação Lençoense de Incentivo à Cultura (ALIC) e confirmaram a doação de R$ 400 mil para as obras do teatro Municipal.

Participaram da Reunião, o Presidente da ALIC, Mário Gali, os diretores de Cultura, Nilceu Bernardo, de Finanças, Júlio Gonçalves e de Suprimentos, Denilson Nogueira.

Com esta boa notícia, a Duratex torna-se a primeira empresa a anunciar doações para as obras do teatro nesta segunda fase, onde os investimentos serão destinados para o acabamento, poltronas e toda a parte de tratamento acústico e cenográfico.

“A Duratex acredita na promoção da cultura e investe nas comunidades, promovendo, também, projetos educacionais, esportivos e de educação ambiental”, explica o Diretor Florestal da Duratex, José Ricardo Paraíso Ferraz. “Nosso objetivo é promover o crescimento da empresa em conjunto com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos”, ressalta.

A Prefeita Bel Lorenzetti, comemorou a notícia e disse que a Duratex tem por princípio investir e incentivar projetos sociais e culturais de qualidade. “Estamos muito felizes com a iniciativa da empresa que já é parceira de Lençóis Paulista. Com o teatro temos a certeza de que novos projetos virão e a população será a maior beneficiada.

Sobre o teatro municipal de Lençóis Paulista

O teatro municipal terá capacidade para 618 lugares, incluindo assentos para pessoas portadoras de necessidades especiais. A área total construída é de 2000 m². Esta é uma importante obra para a cidade, que já possui uma extensa programação cultural e carece de um espaço maior para a apresentação de grandes espetáculos.

Para a sua construção foi criada, em 2008, a Associação Lençoense de Incentivo à Cultura (ALIC), responsável pela captação de recursos, por meio da Lei Rouanet, junto às empresas.

As obras foram iniciadas em 2009. Na primeira etapa foram captados R$ 2,390 milhões destinados para o projeto, construção da área externa, obras no entorno, camarins, palco, fosso para orquestra, preparação do auditório, colocação de piso intertravado e estacionamento.

Na segunda etapa a previsão orçamentária é de R$ 2,5 milhões que serão destinados para a parte cênica, climatização, sistema de iluminação, forro, revestimento, sonorização, pisos na área interna e plataformas hidráulicas.

Com a obras concluídas, o teatro contará com uma intensa programação, promovendo e incentivando a cultura no município e na região, que vai além das apresentações cênicas, uma vez que o espaço abrigará exposições artísticas e oficinas de artes, musica e teatro.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado pelo conglomerado Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.

Maior produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Deca e Hydra.

A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 10,5 mil colaboradores, que atuam em 14 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro, e na Argentina. A empresa adquiriu também importante participação na Tablemac, maior empresa do setor de painéis da Colômbia. A Duratex possui 230 mil hectares com florestas cultivadas e áreas de conservação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.