Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Biblioteca Municipal Origines Lessa passa a contar com câmeras de segurança
09/06/2010 14h57

Biblioteca Municipal Origines Lessa passa a contar com câmeras de segurança

A Biblioteca Municipal Origines Lessa (BMOL) trabalha para finalizar o processo de instalação de um circuito interno de câmeras de monitoramento para melhorar a segurança de seus frequentadores, bem como preservar o rico acervo que a Biblioteca possui. Ao todo são nove câmeras distribuídas por todo o prédio, que dará ao monitoramento, uma visão geral de tudo que ocorre nas dependências da Biblioteca.

Para o Diretor de Cultura de Lençóis Paulista, Nilceu Bernardo, a iniciativa tem por objetivo melhorar cada vez mais o atendimento aos usuários e preservar a segurança do acervo que a cada dia cresce.

“Notamos um aumento no número de frequentadores da Biblioteca, constatado graças à quantidade de usuários que procuram livros, entusiasmados pelas campanhas de estímulo à leitura, bem como uma possibilidade ao desenvolvimento profissional, de pesquisa e principalmente de prazer social”, finaliza Bernardo. Para o Diretor, a iniciativa é mais um passo de valorização à leitura dado pela Cidade do Livro.

A BMOL fica na Praça Comendador José Zillo, s/n - Centro, fone 3263-6522