Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escola de Moda forma primeira turma; inscrições para novos alunos começam em fevereiro
19/12/2012 23h08

As inscrições para novas turma da Escola de Moda começam na primeira semana de fevereiro. Inaugurada em novembro deste ano, o projeto é fruto de um convênio entre a Administração Municipal, Fundo Social de Solidariedade Municipal, e o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, presidido pela 1ª Dama do Estado, Lu Alckmin.

A Escola de Moda funciona em um espaço dentro do Centro de Convivência Mário Covas, no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari. O município recebeu quatro máquinas de costura (reta e overloque) e 300 metros de tecido para a realização das aulas. A Diretoria de Assistência Social designou a equipe técnica, adquiriu outros equipamentos e material de consumo.

Na quarta-feira, 19, uma cerimônia (veja galeria de fotos), marcou a entrega de certificados à primeira turma de formandas do curso que incluiu costura e modelagem básica. A Escola de Moda busca capacitar pessoas para incrementar a geração de renda. Além da entrega de certificados, as alunas participaram de um desfile apresentando as peças produzidas durante a realização do curso. Além da comunidade, o evento contou com a participação da presidente do Fundo Social de Lençóis Paulista, Maria Elena Dal Ben Paulino, a diretora de Assistência e Promoção Social, Elizabeth Ortado Athanásio e a gestora do projeto, Silvia Andréia Gonçalves Mendes Morelli.

Serviço: Inscrições para novas turmas da Escola de Moda, na primeira semana de fevereiro. As inscrições devem ser feitas na rua Hugo Cavassuti, 185, Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari.