Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Atletas das escolinhas de basquete visitam prefeita Bel Lorenzetti
14/12/2012 19h07

Atletas das escolinhas de basquete visitam prefeita Bel Lorenzetti

Os atletas das escolinhas de basquetebol de Lençóis Paulista foram recebidos pela Prefeita Bel Lorenzetti em seu gabinete na quinta-feira, 13/12. Na ocasião, atletas e comissão técnica fizeram um balanço das competições disputadas este ano, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido em diversos pontos da cidade.

Formado por crianças e adolescentes da cidade, os resultados foram positivos. As quatro equipes de base, formadas pelas escolinhas conquistaram dois campeonatos e dois vice-campeonatos, pelos torneios disputados na Liga de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC).

A Prefeita Bel, ressaltou o trabalho desenvolvido nas escolinhas e disse aos jovens atletas que “a força do grupo, o trabalho em equipe, o saber ganhar e perder, ajudam a vencer os desafios dentro e fora das quadras, com ensinamentos que ficam para a vida toda”.

Talentos

Por meio das escolinhas de basquete, Lençóis revelou valores que estão jogando em outros clubes. Isaque foi o primeiro aluno do projeto a despontar. O atleta integrou a Seleção Brasileira Universitária de Basquete, tendo disputado um campeonato na China. Hoje é atleta do Brasília Basquete (UniCEUB / BRB/ Brasília), atual campeão brasileiro da modalidade.

Outro jogador saído das escolinhas é Mateusão, atleta que integra a equipe Brasileira Sub17, tendo disputado diversos torneios internacionais. Lucas é outro talento lençoense. O jovem atleta já integrou a equipe Paulista de Basquete, onde se tornou campeão brasileiro. Hoje é atleta do Limeira onde atua nas equipes juvenil e adulto.

As escolinhas de basquete são mantidas pela Prefeitura, por meio da Diretora de Esportes, em parceria com a Associação Lençoense de Basquetebol (ALBA), Grupo Lwart e Lutepel. A coordenação técnica é feita por Luiz Henrique Oliveira, o Dudu.