Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ano escolar 2012 da Rede Municipal termina hoje
14/12/2012 12h46

Ano escolar 2012 da Rede Municipal termina hoje

O ano escolar de 2012 em Lençóis Paulista se encerra nesta sexta-feira, dia 14. A partir da segunda-feira, 17, os aproximadamente 8 mil alunos da Rede Municipal de Ensino entram em férias, momento de descansar e repor as energias para o próximo ano letivo, previsto para começar no dia 4 de fevereiro.

“A orientação é para que os pais aproveitem bastante o período de férias com as crianças, quando estão mais próximos delas. Sugiro que elas sejam levadas nas praças da cidade, que participem de brincadeiras diferenciadas com a família e amigos e também que façam leituras prazerosas”, diz Meiri Galassi Montanheiro, supervisora de ensino da Diretoria Municipal de Educação.

As creches continuam a trabalhar normalmente neste período, apesar de ocorrer diminuição da frequência dos alunos, já que é comum os pais organizarem suas férias também para esta época.

Na próxima segunda-feira, dia 17, os professores terão atividades de Conselho de Classe/Série, quando é feita a última avaliação do ano para determinar se cada aluno está aprovado ou retido, com base em seu rendimento escolar.

Ano de conquistas: Lençóis é referência nacional em Educação

O ano letivo de 2012 foi de muitas conquistas para a Rede Municipal de Ensino, entre elas, o destaque nacional do trabalho desempenhado em Lençóis. No mês de outubro a cidade despontou na Revista Época (Editora Globo), uma das mais lidas do País, como uma das cinco cidades brasileiras com educação de qualidade oferecida em todas as escolas.

O estudo levou em conta os resultados da Prova Brasil 2011 e considerou o desempenho dos alunos do 1º ao 5º, utilizando como nível de aprendizado básico os critérios elaborados pelo Movimento Todos pela Educação.

As características comuns dos cinco municípios brasileiros destacados -Lençóis Paulista e Sertãozinho (SP), Foz do Iguaçu (PR), São Lourenço (MG) e Sobral (CE)- são manter a política longe da sala de aula; avaliar sempre e estabelecer metas; ter políticas sob medida para cada escola; e valorizar o professor.

“Esse destaque nacional coroa o trabalho realizado ao longo dos últimos anos por toda a equipe. Foi mais uma confirmação de que estamos no caminho certo e mais uma comprovação de que o município não tem medido esforços para garantir a educação de qualidade para todos os alunos”, aponta o diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti.