Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ampla programação marca conclusão do Projeto "Estudar Pra Valer"
12/12/2012 12h34

Ampla programação marca conclusão do Projeto "Estudar Pra Valer"

Uma extensa programação no último dia 4, durante a manhã na Escola Idalina Canova de Barros e à tarde no salão do Lions Clube, marcou a conclusão do Projeto “Estudar Pra Valer!” em Lençóis Paulista, realizado por meio de uma parceria da Diretoria Municipal de Educação com a Fundação Volkswagen e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O evento contou com a participação da prefeita Bel Lorenzetti, de representantes do Cenpec, das Diretoria de Educação e Cultura, dos alunos, professores envolvidos na capacitação e do educador e escritor Edson Gabriel Garcia, autor de vários livros didáticos de língua portuguesa e paradidáticos para crianças e jovens.

Todos se debruçaram sobre o tema “Como transformar a cidade do livro em uma cidade de leitores”. Na ocasião, houve, inclusive, a elaboração de uma carta de contribuições com esse enfoque.

O projeto capacitou 80 professores do Ensino Fundamental II, de todas as áreas do conhecimento, para trabalhar da melhor maneira a leitura, a escrita e a comunicação com seus alunos – habilidades necessárias para que se aprenda com êxito o conteúdo de todas as disciplinas.

O trabalho teve como público as quatro escolas municipais de Ensino Fundamental II: Professora Idalina Canova de Barros (Jardim Nova Lençóis), Professora Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Jardim Caju), Professora Lina Bosi Canova (Ubirama) e Professora Philomena Briquesi Boso (Alfredos Guedes).

Foto: A representante do Cenpec Sueli Bernardi entrega aos diretores de Cultura (Nilceu Bernardo) e Educação (Luiz Eduardo Conti) carta de de contribuições com o enfoque “Como transformar a Cidade do Livro em uma cidade de leitores”