Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Decorações de Natal já estão nas ruas de Lençóis
11/12/2012 12h01

Decorações de Natal já estão nas ruas de Lençóis

A decoração natalina já está nas ruas de Lençóis Paulista. Como ocorre nos último anos, a decoração da principal rua do comércio da cidade, Rua 15 de Novembro, está enfeitada com motivos alusivos ao natal e usa, como matéria-prima elementos recicláveis, principalmente garrafas pet.

A decoração é uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda em parceria com a Adefilp (Associação dos Deficientes de Lençóis Paulista) e os artesãos de Lençóis Paulista. Também receberam enfeites a Avenida 25 de Janeiro, Paço Municipal, Parque do Povo, Caixa d´água da Sidelpa (Siderúrgica Lençóis Paulista), Corpo de Bombeiros e em Alfredo Guedes. Um dos destaque é a obra montada no Paço Municipal que utiliza equipamentos de informática descartados que ajudaram a compor um original presépio.

A artista plástica Cássia Rando é quem coordena os trabalhos de decoração e explica que os enfeites aéreos utilizados na Rua XV de Novembro, no ano passado, foram restaurados e estarão dispostos na Rua 25 de Janeiro. Outras decorações foram refeitas para enfeitar a principal rua do comércio lençoense.

A coleta de materiais foi feita pela Usina de Reciclagem e Adefilp, está última, através de seus colaboradores, têm auxiliado na elaboração dos trabalhos.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e renda, Altair Toniolo, o objetivo desta iniciativa é transmitir às pessoas a importância da reciclagem de materiais descartáveis e da responsabilidade ambiental. “Nosso dever, nesta época do ano, é deixar a cidade mais bonita e atraente para que a população possa fazer suas comprar e atrair consumidores de outras cidades “, finaliza o diretor.

Casinha do Papai Noel

Como acontece tradicionalmente todos os anos, a casinha do Papai Noel já está montada na Praça Comendador José Zillo. A entrada é franca e o bom velhino recebe pais e crianças até o dia 23 de dezembro das 19 ás 21h.