Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto DuPont na Escola entrega prêmios para os vencedores da edição 2012
30/11/2012 19h01

Projeto DuPont na Escola entrega prêmios para os vencedores da edição 2012

Na manhã da sexta-feira, 30/11, foi encerrada a 5ª temporada do Projeto “DuPont Na Escola”. Na oportunidade, foram conhecidos os alunos da Rede Municipal de Ensino vencedores do concurso de desenho e redação. O projeto, sobre segurança e saúde no campo, é uma parceria entre a empresa multinacional DuPont Agricultura e Nutrição, a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) e a Diretoria de Educação de Lençóis Paulista.

De acordo com os organizadores do Projeto, 742 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participaram da iniciativa neste ano. Após aprenderem a teoria por meio de palestras, eles foram convidados a mostrar um pouco do que aprenderam por meio de redações e desenhos sobre o tema.

O objetivo do programa é que os alunos sejam fonte de informação e disseminação sobre a forma correta de utilizar os defensivos agrícolas e os EPIs (Equipamentos de Segurança e Proteção Individual), uma vez que a maioria têm familiares, vizinhos ou conhecidos que atuam na área agrícola, além de que, no futuro, eles também poderão se tornar trabalhadores do ramo.

“Aqui em Lençóis Paulista o Projeto DuPont na Escola é o maior do Brasil e acreditamos estar contribuindo para a formação das crianças e ratificamos o compromisso pela continuidade do Projeto para 2013”, enfatizou Donato Lot, consultor de vendas da DuPont.

O diretor-presidente da Ascana, Pedro Luiz Lorenzetti, disse que “ a parceria com a DuPont e a Diretoria de Educação tem resultado em bons frutos e reforça a nossa preocupação com a questão social nas comunidades onde A Ascana atua”.

“Essa parceria faz parte das diretrizes da Diretoria de Educação que tem o foco no aluno, fazendo com que as crianças cresçam e se desenvolvam preocupados com questões sociais, com a segurança no trabalho, para que possam ser, no futuro, melhores profissionais”, resumiu o Diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti.

O programa “DuPont na Escola” é realizado em 100 municípios em todo o Brasil e Lençóis Paulista, hoje, é a cidade que contempla o maior número de participantes.

Vencedores

Os campeões de cada escola escola, que apresentaram maior desempenho na redação e no desenho segundo a avaliação de um grupo com representantes das instituições envolvidas, ganharam uma caixa de som com fone de ouvido e um pendrive.

A aluna da EMEF Luiz Zillo, Karina Vital dos Santos, levou para casa um computador. Ela obteve o primeiro lugar e sua escola foi agraciada com um computador e impressora. A professora Eliana Johas Angélico ganhou uma máquina digital.

Karina disse que sua redação e desenho abordavam os cuidados e a proteção que o trabalhadores devem tomar no campo. “Agradeço o apoio da minha professora e dos meus pais que me incentivaram bastante e agora o Natal vai ser 10 com o notebook”, comentou.

A segunda colocada, em âmbito municipal, foi a aluna Danielly Cristina de Oliveira Marciano, da EMEIF Philomena Briquesi Boso, que também levou para casa um notebook.

Confira a relação dos vencedores:

Aluno / Escola

Lívia Maria Santos Louvison / EMEF Lina Bosi Canova

João Gabriel T. Garcia de Araújo / EMEF Idalina Canova de Barros

Gabriela Feliz da Silva / EMEIF Eliza Pereira de Barros

Matheus Soares dos Santos / EMEIF Irma Carrit

Victória Souza Freitas / EMEF Esperança de Oliveira

Valéria Zeferino Dias / EMEF Nélson Brollo

Karina Vital dos Santos / EMEF Luiz Zillo (*)

Natália Carolina M. De Souza / EMEF Guiomar Fortunata C. Borcat

Matheus Costa e Silva / EMEF Maria Zélia C. Prandini

Emanuely Oliveira Moreira / EMEF Edwaldo Roque Bianchini