Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Creche Lúcio de Oliveira Lima é entregue à população
26/11/2012 13h34

Creche Lúcio de Oliveira Lima é entregue à população

A Prefeita Bel Lorenzetti e o Diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti, entregaram as obras de reforma e ampliação da Creche Lúcio de Oliveira Lima, no Centro de Lençóis Paulista (próximo à Biquinha), na sexta-feira, 23 de novembro. O prédio onde funcionava antigamente a escola municipal de mesmo nome foi adaptado para abrigar a creche diurna para crianças com até quatro anos. Aproximadamente 80 alunos poderão ser atendidos no novo espaço e o atendimento ocorrerá de forma gradativa.

Para a Prefeita Bel, a creche tem uma importância muito grande para a população, principalmente para as mães que trabalham na região central e que a gora podem deixar os seus filhos em um local perto de seus trabalhos.

O Diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti, ressaltou os investimentos e o esforço da administração municipal em ampliar o número de creches na cidade, e com isso, diminuir o déficit de vagas na cidade.

Obras

As obras contemplam 319,97 metros quadrados de construção, adequações dos sanitários, cozinha e sala dos professores, revisão e substituição das instalações elétricas e hidráulicas, além de troca de piso e revestimentos, pintura geral interna e externa e troca do telhado. O prédio também recebeu sistema para aquecimento solar da água, um dispositivo que possibilita a economia de energia. Entre o prédio e o mobiliário, a Prefeitura de Lençóis Paulista investe no local aproximadamente R$ 730 mil.