Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Termina coleta de remédios no Jardim das Nações, Nova Lençóis e Júlio Ferrari
08/06/2010 19h30

Termina coleta de remédios no Jardim das Nações, Nova Lençóis e Júlio Ferrari

Os Agentes Comunitários da Saúde que atuam no Jardim das Nações, Nova Lençóis e Maestro Júlio Ferrari, finalizaram a primeira etapa da campanha Toma Lá, Dá Cá, da Diretoria de Saúde. A campanha consiste no recolhimento de remédios sem utilização, realizado junto aos moradores desses bairros. Os agentes comunitários terminaram a coleta de remédios no dia 31 de maio para esta campanha que tem por objetivo reduzir os custos destes medicamentos, e ao mesmo tempo, evitar seu uso indevido.

Nesta primeira etapa foram arrecadados inúmeros medicamentos entre antibióticos, antigripais, antitérmicos, até psicotrópicos e remédios controlados. Segundo os responsáveis pela separação do material, em valores comerciais, o total arrecadado em remédios ficou estimado em R$ 4 mil. Vale lembrar que estes medicamentos não foram abertos ou violados.

Já os medicamentos vencidos, em quantidade maior em volume, somaram a quantia estimada em R$ 10 mil. Estes medicamentos serão devidamente descartados pela Diretoria de Meio Ambiente.

Para o diretor de Saúde de Lençóis Paulista, Márcio Santarém, a primeira etapa da campanha foi positiva, tanto para a arrecadação de remédios que poderão ser reaproveitados, como os que serão descartados, “neste último caso, evitando seu uso incorreto, o que poderia ocasionar algum tipo de problema ao paciente”, comentou.

A campanha de recolhimento de remédios continua em junho. Confira abaixo as datas e os bairros que participarão do Toma Lá, Dá Cá:

14/06/2010 – Núcleo, Jardim América e Rondon

15/06/2010 – Cruzeiro, Parque Elizabeth, São João, Contente e Baccili

16/06/2010 - Maria Cristina, Mamedina, Primavera e Antonieta

17/06/2010 – Cecap, Príncipe, João Paccola e Itapuã

18/06/2010 – Cajú, Prata, Monte Azul e Itamaraty

23/06/2010 – Centro, Bela Vista e Village

26/06/2010 – Ubirama, Marimbondo, Parque Antártica, Morumbi, Santa Cecília e Capoani.