Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escola Ézio Paccola promove Feira de Empreendedorismo
06/11/2012 19h10

Escola Ézio Paccola promove Feira de Empreendedorismo

Começou nesta terça-feira e se estende até amanhã, dia 7, a 1ª Feira Jovens Empreendedores da Escola Ézio Paccola”, no Jardim Primavera, onde os alunos podem demonstrar a toda comunidade um pouco do que aprenderam desde o início do ano com a nova disciplina implantada na grade curricular.

A Prefeitura de Lençóis Paulista incluiu no ano passado a disciplina Empreendedorismo na grade dos alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, por meio de uma parceria entre a Diretoria Municipal de Educação, o DDGER (Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Em 2012, a parceria foi ampliada e a escola Ézio Paccola foi escolhida para participar do projeto piloto envolvendo os alunos mais novos, do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

A abertura do evento ocorreu às 8h30, com a presença da prefeita Bel Lorenzetti, acompanhada dos diretores de Educação, Luiz Eduardo Conti, e de Desenvolvimento, Altair Aparecido Toniolo, e da facilitadora do Sebrae, Lúcia Helena Tragante. Alunos da escola Philomena Briquesi Boso (Alfredo Guedes) também estiveram visitando a escola na ocasião.