Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cidade recebe Escola de Moda
05/11/2012 18h15

Cidade recebe Escola de Moda

Uma cerimônia marca no próximo dia 13, terça-feira, a inauguração da Escola de Moda em Lençóis Paulista. A iniciativa é fruto de um convênio entre a Administração Municipal e o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, presidido pela 1ª Dama do Estado, Lu Alckmin.

A Escola de Moda vai funcionar em um espaço dentro do Centro de Convivência Mário Covas, que também passou por obras de reforma e readequação e será reaberto para atender a comunidade do Júlio Ferrari.

Por meio do convênio assinado entre Prefeitura e Governo do Estado, o município recebeu quatro máquinas de costura (reta e overloque) e 300 metros de tecido e em contra partida a Diretoria de Assistência Social designou a equipe técnica, adquiriu outros equipamentos e material de consumo.

O curso será realizado de segunda a quarta-feira, abordando o roteiro de costura e modelagem básica com duração de seis meses. “Serão atendidas integrantes das famílias que participam dos programas sociais desenvolvidos pela Diretoria de Assistência e Promoção Social”, informa a diretora Elisabeth Ortado Athanasio.

“A Escola de Moda é uma iniciativa do Governo de São Paulo para levar as cidades de todas as regiões um Polo de Moda, visando a capacitação das pessoas nesse segmento, contribuindo para incrementar a geração de renda”, completa a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista, Maria Elena Dal Ben Paulino.

Serviço: Cerimônia de inauguração da Escola de Moda, no dia 13, às 10h, na rua Hugo Cavassutti, 185, no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari.