Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cemitério terá horário especial no dia de finados
29/10/2012 18h29

Cemitério terá horário especial no dia de finados

O Cemitério Municipal Alcides Francisco (foto ao lado) vai ampliar seu horário de funcionamento por conta do feriado de Finados, no dia 2 de novembro. O horário para a visitação de túmulos tem início às 6h e segue até às 19h. Segundo a coordenação do Cemitério, entre 5 e 6 mil pessoas devem visitar os túmulos no dia 2 de novembro. De acordo com dados da administração, 18 mil pessoas estão sepultadas no Cemitério.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) vai interditar, para o tráfego de veículos, os trechos das vias que dão acesso ao cemitério: rua Padre Anchieta esquina com a Sete de Setembro; avenida Ubirama esquina com a Sete de Setembro; rua Geraldo Pereira de Barros na esquina com a Manoel Amâncio e avenida Ubirama junto a rotatória da avenida 25 de Janeiro.

A coordenação do Cemitério lembra que a limpeza e reforma de túmulos poderá ser feita até quarta-feira, 31. No dia 1º, serão realizados apenas serviços internos pela administração do cemitério.

Já a comercialização de produtos relacionados ao dia (velas, flores, ornamentos, etc) será permitida apenas defronte ao muro da avenida Ubirama, sentido bairro centro.

A administração solicita aos visitantes que passarem pelo cemitério, a retirada dos plásticos que envolvem os vasos que serão depositados nos túmulos e jazigos. A medida evita que os vasos se transformem em criadouros do mosquito da dengue.

Acesso de veículos

O acesso de veículos nos trechos das vias interditados, será liberado para idosos, pessoas com dificuldades de locomoção e problemas de saúde.