Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura investe mais de R$ 114 mil em ampliação e reforma do CRAS Júlio Ferrari
24/10/2012 19h32

As obras para a reforma e ampliação da Unidade do Centro de Referência de Assistência Social no Conjunto Júlio Ferrari (foto ao lado) devem ser concluídas até o início do mês de novembro.

A reforma do espaço inclui a pintura geral das áreas internas e externas, readequação das salas e revisão das instalações elétricas e hidráulicas. Já o projeto de ampliação prevê a construção de mais 75 metros quadrados, incluindo sala para reuniões, sala de espera e recepção e sanitários acessíveis, totalizando R$ 114,5 mil investidos pela administração municipal.

O CRAS

É uma unidade pública de Assistência Social que atua com famílias e indivíduos. Essa unidade possibilita o acesso da população atendida à rede de proteção social básica do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, e busca promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, efetivando o atendimento às famílias e indivíduos garantindo cidadania.

A unidade atende famílias em situação de vulnerabilidade social, priorizando as famílias atendidas pelos programas de transferência de renda (Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem) e Benefício de Prestação Continuada - BPC.

Os profissionais (Assistentes Sociais, Psicólogas e Equipe de Apoio) realizam, atendimentos individuais, visitas domiciliares, atividades coletivas (grupos de adolescentes, jovens, idosos, famílias, entre outros), encaminhamentos para a rede sócio assistencial e demais politicas públicas locais e desenvolvem atividades comunitárias (reuniões, palestras e campanhas socioeducativas).