Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos participam de plantio de mudas no Jardim Primavera
24/10/2012 17h26

Alunos participam de plantio de mudas no Jardim Primavera

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente (DAMA) juntamente com a equipe da Escola “Prefeito Ézio Paccola” (Jardim Primavera), promoveram nesta quarta, 24, plantio de mudas no calçamento da escola, de modo a contribuir para a arborização urbana do bairro.

Perto de 240 crianças acompanharam o plantio de 8 mudas da espécie Cássia Macranthera ao redor da escola e puderam aprender as condições para plantio em calçada e como plantar as árvore para que cresçam saudáveis.

“Vale ressaltar a sensibilização das crianças que se engajaram na causa e se comprometeram a zelar pelo desenvolvimento das árvores que poderão melhorar o paisagismo da escola e oferecer benefícios ao meio ambiente e aos moradores do Jardim Primavera”, avalia o servidor da DAMA, Hélton Damacena de Souza.

As pessoas interessadas em plantar árvores na calçada e colaborar com a arborização do município, devem entrar em contato com a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (14) 3269 7054.