Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SESI de Lençóis Paulista abre inscrições para ano letivo de 2013
23/10/2012 18h03

SESI de Lençóis Paulista abre inscrições para ano letivo de 2013

A Prefeita Bel Lorentti e o vice-prefeito, Luiz Carlos Trecenti, receberam na tarde desta segunda-feira (23/10) o diretor regional do SESI, Clóvis Cavenaghi, e o diretor do Senai de Lençóis Paulista, Éverson Capobianco. Na ocasião foi anunciado para a imprensa a abertura das inscrições para ano letivo de 2013.

As inscrições vão de 5 a 20 de novembro e podem ser feitas no site (www.sesi.org.br). No total, serão oferecidas 350 vagas para alunos do 1º ao 9º do Ensino Fundamental e dois anos do Ensino Médio. Cada classe tem capacidade para 32 alunos e terão prioridade os filhos de pais que trabalham na indústria.

Para famílias em que a renda per capta for menor ou igual a R$ 622 o aluno poderá estudar gratuitamente no Sistema SESI de Ensino. Acima deste teto, haverá o pagamento de uma mensalidade no valor de R$ 150.

De acordo com Clóvis Cavenaghi, a Escola do SESI em Lençóis Paulista será uma referência na educação, “queremos uma Escola que seja como uma indústria, que não para, com atividades das 6h30 até às 22h”. Ainda de acordo com o diretor regional do SESI, a escola também impactará o mercado de trabalho, uma vez que para manter a estrutura funcionando serão contratados 50 funcionários.

Éverson Capobianco informou que haverá funcionários de prontidão, no Senai, para orientar os interessados sobre como proceder com a inscrição, bem como computadores conectados à internet para este fim.

A Prefeita Bel destacou o trabalho e o empenho do vice-prefeito, Luiz Carlos Trecenti, para que a Escola do SESI se tornasse uma realidade e reafirmou a importância “da qualificação técnica profissional, no Ensino Médio, mostrando o compromisso de uma administração preocupada com a educação de qualidade que pensa no futuro e no desenvolvimento da cidade como um todo”.