Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Caso de Leishmaniose em Lençóis Paulista não é confirmado
09/10/2012 15h09

Caso de Leishmaniose em Lençóis Paulista não é confirmado

A Diretoria de Saúde esclarece referente à confirmação do primeiro caso de Leishmaniose em Lençóis Paulista, em 2012, que recebeu no final da tarde desta segunda-feira, 8 de outubro, o exame parasitológico realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São PauloHistoplasmose - uma micose sistêmica causada pelo fungo Histoplasma capsulatum, que afeta os órgãos internos e que se trata de uma zoonose transmitida por aves (pombos) e morcegos.

. Ficou constatado que a criança apresentou quadro confirmado de

Na ocasião da coletiva de imprensa, em 29/09/2012, quando afirmou-se que o diagnóstico era de Leishmaniose, a equipe da Diretoria de Saúde tinha os resultados do diagnóstico clínico, elaborado pela equipe médica de infectologistas do Hospital Estadual. Prontamente o tratamento foi iniciado e assim que houve a melhora, o paciente recebeu alta.

Com o resultado positivo para Histoplamose, o paciente já foi chamado pelo Hospital Estadual para as adequações do tratamento clínico, se necessário.

A Diretoria de Saúde reafirma seu compromisso com as políticas públicas e com o bem estar da população lençoense. Neste caso específico, as equipes médicas, tanto de Lençóis Paulista, como do Hospital Estadual agiram de forma rápida para preservar a vida e prestar pronto atendimento ao paciente.