Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação reconhece os responsáveis pelas melhores práticas
03/07/2012 14h37

Educação reconhece os responsáveis pelas melhores práticas

Os educadores responsáveis pelas 94 práticas inscritas para o 1º Simpósio de Práticas Educativas “Potencializando Aprendizagens” foram reunidos na sexta-feira, dia 29, para receberem o reconhecimento da Diretoria Municipal de Educação pelo bom trabalho desempenhado.

O Simpósio, que ocorrerá no dia 12 de julho, é uma realização da Diretoria Municipal de Educação em parceria com o Grupo Positivo e a Kroton Educacional. O evento vai divulgar boas práticas de ensino atreladas às metas de aprendizagem e ao uso do material didático do Sistema Aprende Brasil, com o qual os professores atuam durante as aulas nas escolas municipais.

Todas as práticas inscritas no evento antes passaram por uma seleção em suas escolas e, por isso, na última sexta cada educador recebeu o certificado “Fez a Diferença”, uma ferramenta criada pela DME como mais uma forma de reconhecer o mérito dos profissionais. A prefeita Bel Lorenzetti também esteve presente no encontro.

Segundo o diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti, o 1º Simpósio foi pensado justamente para identificar as melhores práticas realizadas na rede e socializá-las entre todos os profissionais. “O foco no aluno é o nosso mantra e o Simpósio é mais um evento para estimular o sucesso dos alunos em relação ao ensino/aprendizagem”, ressalta.

Programação

O evento ocorrerá no salão do Lions Clube durante a manhã e na EMEF Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, no Jardim Cau, no período da tarde. A programação reúne relatos de experiências, atividades culturais e palestra com o educador Marcos Meier, com o tema “A interação professor-aluno e suas relações com a aprendizagem e a disciplina em sala de aula”. Professor de matemática, psicólogo e mestre em Educação, ele também é um dos maiores especialistas brasileiros a respeito da Teoria da Mediação da Aprendizagem.

Segundo a supervisora de ensino Renata Martins Sarzi, o número de práticas apresentadas surpreendeu a organização, por ser a primeira edição do evento. Quinze tablets -um por segmento- e 30 câmeras digitais fazem parte da premiação do evento.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO: CLIQUE AQUI

 

notícias relacionadas

Tags: educação, reconhece, responsáveis, pelas, melhores, práticas.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo