Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024

25 Sábado 21:00

Local: Teatro Municipal Adelia Lorenzetti

Sobre:

A peça “Rainha Ester”, marca os 45 anos de carreira da atriz Myrian Rios, que já protagonizou inúmeros papéis na TV, no cinema e no próprio teatro ao longo das últimas décadas. Com classificação indicativa de 12 anos e 60 minutos de duração, a produção conta a saga do povo judeu condenado ao extermínio na Pérsia, que foi salvo pela rainha Ester.

A peça narra a história de Ester, uma pobre judia, vendedora de mercado, que foi sequestrada para servir Xerxes I, imperador da Pérsia. Inteligente e cheia de dotes, ela acabou se tornando rainha sem revelar sua origem e, dessa forma, conseguiu salvar seu povo do extermínio ao reverter a decisão de um dos ministros do Império, que pedia o enforcamento de todos os judeus. Distribuição de ingressos a partir desta terça-feira, 21, às 8h, na Casa da Cultura com apresentação do Cartão Cidadão e da carteira da vacinação contra a Covid-19.