Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Agenda de Eventos / Peça Mulheres de Shakespeare, de Thelma Guedes

Peça Mulheres de Shakespeare, de Thelma Guedes

29 Domingo 20:00

Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Sobre:

Com Ana Guasque e Agner Zuliani

Sinopse: duas atrizes se encontram em um teatro para uma reunião de elenco, quando são surpreendidas por um temporal. Enquanto esperam pelo diretor e o restante da equipe, deparam-se com as mulheres de Shakespeare, memórias femininas que perpassam os séculos.

E esse encontro faz com que se voltem para si mesmas, revendo e questionando os próprios conflitos. A peça reúne as personagens femininas de Shakespeare em um mosaico multifacetado e leve, alternando momentos dramáticos com humor, com textos que transitam entre a transgressão, a submissão, a ambição e o amor. Mulheres decididas e autoconfiantes, mulheres submissas, castas, doces, apaixonadas, ousadas, enigmáticas, loucas, santas, trágicas, cômicas, únicas compõem esse painel colorido e cuidadosamente selecionado.

A montagem é baseada em uma extensa pesquisa realizada pela atriz e bailarina Ana Guasque sobre as figuras femininas na obra de William Shakespeare (1564-1616). A encenação surgiu da necessidade de dar voz a essas personagens criadas há cinco séculos, uma época em que as mulheres não possuíam espaço na sociedade e sequer podiam subir ao palco – elas eram interpretadas por homens mais jovens que possuíam a voz mais aguda.

Espetáculo gratuito com retirada de ingressos na Casa da Cultura a partir das 12h00 do dia 23 de março.