Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Agenda de Eventos / Peça Solteira, Casada, Viúva, Divorciada

Peça Solteira, Casada, Viúva, Divorciada

21 Sábado 20:00

Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Sobre:

Com Cia Teatral Atos & Cenas.

Sinopse: A comédia Solteira, Casada, Viúva, Divorciada, dos autores: Maria Adelaide Amaral, Regiane Antonini e Noemi Marinho, possui no original quatro cenas, uma de cada autor, uma de cada estado civil das personagens, porém nesta montagem optamos por realizar três, já que a Do Carmo, de autoria de Maria Adelaide Amaral, é uma casada que se torna viúva e corresponde ao título e as necessidades de conteúdo da proposta. O trabalho de direção e atuação foca em destacar as especificidades de cada personagem e também das linhas que ligam todas nas suas vivências e no que é de mais profundo nas relações contemporâneas, a solidão, e tudo que ela provoca no emocional, social e nas decisões e atitudes de cada uma conforme sua personalidade.

Reagir é a palavra adotada para todo desenlace e todas estão para o enfrentamento, para a superação, para a transgressão do que é, e do que pode ser de suas vidas. Uma mesma atriz, uma mesma pesquisa e a versatilidade, que é a característica de Leda Fernandes nestes papéis, faz do espetáculo um apanhado de circunstâncias distintas, que ora faz rir, gargalhar, ora chorar, mas em todo momento envolver. Não perder o expectador, levá-lo para um passeio para três vidas, que mesmo sendo cotidianas, sem eventos épicos, são potentes, são próximas às vidas de cada um que esteja na plateia e pelo compromisso da atuação, compartilhada, ver o espetáculo é um renovar de forças e do acreditar na possibilidade da escolha para o melhor.

Espetáculo gratuito, com retirada de ingressos na Casa da Cultura a partir das 12h do dia 16 de março.