Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Agenda de Eventos / Peça Minhas Queridas (Cartas de Clarice Lispector)

Peça Minhas Queridas (Cartas de Clarice Lispector)

08 Domingo 20:00

Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Sobre:

Com Marilene Grama e Simone Evaristo. Direção e dramaturgia: Stella Tobar

Sinopse: "Minhas Queridas" trata de um período de 15 anos de correspondências com as irmãs, Tania e Elisa, durante o tempo em que Clarice Linspector viveu em vários países, acompanhando o marido diplomata. É um recorte íntimo dos 24 aos 40 anos dessa mulher genial.

Nelas, revela o amor às irmãs; as lembranças e dores em relação aos pais e as consequências da emigração forçada em meio à guerra na Ucrânia; as angústias de escritora em relação à construção das suas obras; a maternidade e as questões sobre ser mulher de diplomata. Foram 15 anos cruciais que lhe marcaram para sempre. São reflexões inspiradoras e profundamente humanas, que tocam amantes ou leigos da obra clariceana.

Espetáculo gratuito com retirada de ingressos a partir das 12h do dia 02 de março.