Lençóis Paulista, 17 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Agenda de Eventos / Peça Cora, Doce Poesia com Núcleo Caboclinhas de Teatro SP

Peça Cora, Doce Poesia com Núcleo Caboclinhas de Teatro SP

22 Quinta-Feira 19:30

Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Sobre:

Sinopse: conta a vida e a obra da poetisa goiana Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, mais conhecida como Cora Coralina. A montagem, dirigida pelo próprio grupo, em parceria com a preparadora corporal Aline Alves, retrata a vida da poetisa em quatro fases: infância, adolescência, vida adulta e a velhice. As quatro atrizes se revezam no papel de Cora, cada uma na sua fase, e se revezam também nos outros papéis. As músicas são executadas ao vivo, pelas atrizes, e a trilha foi originalmente composta para o espetáculo pelo músico Zé Modesto, que também assina a direção musical. A vida simples, os versos, as flores, os doces e as lições de vida de Cora Coralina estão impressos nesta singela homenagem à poetisa. A trajetória de sua vida, desde a infância até sua velhice é contada e cantada com muito lirismo, muita música e muita poesia. Espetáculo gratuito, com retirada de ingressos na Casa da Cultura a partir das 12h do dia 19/08.